O video game favorito dos brasileiros é da geração passada! Confira a lista

1 min de leitura
Imagem de: O video game favorito dos brasileiros é da geração passada! Confira a lista

Uma pesquisa realizada pela agência de tecnologia interativa Sioux, em parceria com a Blend New Research e a ESPM, revelou qual é o video game preferido dos brasileiros. Chamado Game Brasil 2016, o estudo é feito desde 2013 e revela os hábitos dos gamers do nosso país. Além dos consoles, essa análise abrange os hábitos de consumo focado em plataformas mobile (smartphones e tablets) e computador.

Figurando em primeiro lugar entre os consoles favoritos entre os brasileiros, está a plataforma da Microsoft, o Xbox 360, citado por 31,9% dos entrevistados. Em segundo lugar, está o PlayStation 4, com 24,7%. Logo após, vem o PlayStation 3 (16,5%), o Xbox One (12,3%), o PlayStation 2 (9,7%) e o Wii (2,9%).

Em termos de popularidade, o Xbox 360 também ganha a medalha de ouro, com 40,9% dos pesquisados tendo afirmado possuir o console. Em seguida, o video game mais vendido do mundo, o PlayStation 2, adquirido por 35,3% dos entrevistados, e depois o PlayStation 3, com 29,5%.

Informações cruciais

A pesquisa Game Brasil 2016 revelou uma série de outros dados sobre a relação do brasileiro com os jogos eletrônicos. Por exemplo: entre as plataformas mais populares de games, figura em primeiro lugar o smartphone, com 77,2% das pessoas tendo afirmado que utilizam esse sistema para jogar. Em seguida, vêm os computadores, com 66,9%, e os consoles, com 58,6%. Tablets e smart TVs encerram a lista com 24,7% e 10,1%, respectivamente.

Porém, o número mais impressionante do levantamento mostra que as mulheres finalmente ultrapassaram os homens no número total de jogadores, com 52,6% do público total consumidor de jogos eletrônicos. O crescimento do número foi vertiginoso, considerando que em 2013 elas representavam apenas 41% do total.

Qual é o seu video game favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.