São Paulo é representante do país em ranking de cidades tecnológicas

1 min de leitura
Imagem de: São Paulo é representante do país em ranking de cidades tecnológicas

(Fonte da imagem: Ericsson)

A cidade de São Paulo alcançou o 14º lugar no Networked Society City Index ("Índice de Cidades com Sociedades Integradas", em tradução livre) em uma pesquisa realizada pela Ericsson em parceria com Arthur D. Little, que definiu os maiores municípios do mundo em tecnologias de informação e comunicação (ICT). A grande vencedora foi a cidade de Cingapura, capital do país de mesmo nome. A capital paulista é o único representante do Brasil na lista.

As cidades foram escolhidas a partir da lista da ONU que contém as maiores cidades do mundo. Além de levar em conta a qualidade e o desenvolvimento de tecnologias via satélite e a internet, por exemplo, o estudo avalia a consequência delas na cidade, em áreas como sustentabilidade, segurança e infraestrutura. A média desses resultados resulta no valor levado em conta na pesquisa.

Segundo o relatório, que pode ser conferido aqui, o desafio de ser tecnológica e sustentável é ainda maior na atualidade, pois as cidades contam com uma população urbana intensa, o que causa congestionamento em serviços públicos como trânsito, transporte e saúde.

Ainda de acordo com o estudo, as cidades que ficaram em posição similar a São Paulo tendem a desenvolver programas de tecnologia com focos apenas em determinadas áreas, deixando alguns objetivos de lado. Além disso, as cidades melhores colocadas, já com níveis de excelência em tecnologia, tendem a utilizar os avanços na área da comunicação e informação para melhorar outras categorias, como educação, saúde e trânsito, por exemplo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.