Como criar papéis de parede incríveis no Android e no iOS

2 min de leitura
Imagem de: Como criar papéis de parede incríveis no Android e no iOS
Imagem: TecMundo

Todo mundo gosta de mudar o papel de parede do smartphone de vez em quando, mas, às vezes, é um tanto chato ficar procurando novas imagens para colocar no fundo da sua tela inicial. Há muitas opções para baixar por aí, mas que tal você mesmo fazer seus papéis de parede exclusivos para o seu dispositivo?

A seguir, nós vamos mostrar como fazer isso com um app para Android e outro para iOS. Ambos funcionam de forma similar, mas há algumas diferenças interessantes. Claro que, se você não estiver a fim de fazer seus papéis de parede, sempre é possível usar apps como o Zedge para baixar qualquer item entre uma imensidão de opções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Android

A nossa dica de app para gerar papéis de parede no Android é o PolyGen. Ele é gratuito, mas, mesmo assim, conta com várias opções avançadas para gerar papéis de parede. Há dois botões nas laterais da tela, um para atualizar a imagem e outro para compartilhar. A forma mais simples de usar o PolyGen é tocando nesse botão de atualizar para ele gerar uma nova imagem automaticamente.

Se você gostar da sua criação, toque no outro botão e escolha compartilhar (Share via…) ou salvar na sua galeria (Save to Galery). Depois de salvo na sua galeria, é só procurar o item e defini-lo como plano de fundo..

Apesar disso, há uma forma mais interessante de usar o app. Você pode fazer fotos e transformá-las em padrões geométricos estilizados. Para fazer isso, arraste o dedo na tela da esquerda para a direita e confira as opções. Toque em “Take Photo” para fotografar imediatamente ou escolha um item da sua galeria com “Choose Photo”. Há ainda outras possibilidades para personalizar o padrão geométrico.

iOS

Para o SO da Maçã, o app que recomendamos é o Crystal Wallpaper. Ele cria padrões geométricos bem similares aos do PolyGen, mas dá mais controle sobre a forma deles para o usuário. Você toca na tela e uma protuberância é formada. Vá fazendo esse procedimento até achar que a imagem ficou legal para servir de plano de fundo.

Arraste seu dedo de cima para baixo na tela para ver as opções de compartilhamento e salvamento do item. Depois de salvo, acesse sua galeria e definia a imagem como plano de fundo do seu iPhone ou iPad. Arrastar o dedo de baixo para cima limpa sua tela, e você pode começar a criar novamente.

Há um menu de opções na lateral esquerda da tela que permite escolher o padrão de cores para usar na criação de papéis de parede. Há algumas opções gratuitas, mas as mais bonitas são pagas. Você pode comprar pacotes de temas por US$ 0,99.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.