As roupas mais iradas para o Dia das Bruxas

6 min de leitura
Imagem de: As roupas mais iradas para o Dia das Bruxas

A aproximação do fim de ano deixam muitas pessoas em um clima mais melancólico e sensível, pois é normal usar época para rever o que foi feito de bom até então e para começar a planejar as ações que serão realizadas nos próximos 365 dias.

Neste momento, a festa que está mais próxima é o do Dia das Bruxas. Essas reuniões são marcadas por fantasias diversas, sejam elas temáticas ou não.

Neste artigo, vamos apresentar algumas ideias de fantasias para o Dia das Bruxas, também chamado de Halloween. Porém, essas não são sugestões comuns, mas opções de roupas que imitam produtos e vestimentas high-tech.

Já pensou em dar o ar da graça em uma festa vestido de Iron Man? Pois é! Mas isso é mais possível do que você imagina. Confira a lista com as sugestões selecionadas a dedo pela nossa equipe e escolha qual a sua favorita.

1. Iron Man

Graças à criatividade, à inteligência e ao saldo bancário um tanto gordo de Tony Stark foi possível a construção de Iron Man, ou Homem de Ferro em português. Ele é um dos super-heróis mais conhecidos no mundo das histórias em quadrinhos e, recentemente, nos cinemas também.Ampliar

Ampliar 

Iron Man e War Machine: parceiros de farra. (Fonte da imagem: The Sun)

Analisando friamente, o herói nada mais é do que um homem vestindo uma roupa toda feita de ferro que possui poderes especiais. Porém, a aparência de cyborg, a força absurda e a possibilidade de voar por quilômetros a fio fazem do Iron Man um grande personagem. E, como é controlado por uma pessoa, o projeto se torna mais humanizado e possível na cabeça de aficionados pela criação de Stark.

Foi exatamente isso que John Bekkensten, um norueguês de 32 anos e fã do personagem, criou em sua mente. Ele construiu a fantasia do Homem de Ferro apenas para saber como é estar na pele do super-herói e, de quebra, ainda construiu uma roupa imitando a aparência do War Machine, como você confere no item a seguir.

2. No busão com War Machine

Como mencionado no parágrafo anterior, o norueguês John Bekkensten levou a sério sua admiração pelo personagem desenvolvido pelo bilionário e fictício Tony Stark e resolveu construir a sua própria roupa de Iron Man. Juntamente com essa fantasia, ele criou uma vestimenta que imita a aparência do War Machine, que também aparece no filme.

AmpliarWar Machine é do povo, minha gente! (Fonte da imagem: The Sun)

Bekkensten convidou um amigo não para acompanhá-lo em festas à fantasia do Dia das Bruxas, mas sim para alguns passeios pelas ruas de Londres. Com isso, só nos resta pensar na reação das pessoas que cruzaram o caminho desses dois malucos por Iron Man. Afinal de contas, não é todo dia que se pode pegar um ônibus convencional tendo os dois heróis como companheiros de viagem.

War Machine interagindo com a natureza. (Fonte da imagem: The Sun)

Essas criações, tanto a do Iron Man quanto a do War Machine, podem muito bem ser utilizadas em uma festa à fantasia. Não é preciso fazer algo tão elaborado quanto o trabalho desenvolvido pelo norueguês. Basta construir uma roupa semelhante e partir para a festa!

3. iPods: juventude interligada com os adultos

 

Em uma festa à fantasia cujo tema principal são produtos high-tech, o que não pode faltar são os aparelhos da Apple. Seja iPod, iPhone gigante ou até tablets da empresa, é provável que metade das pessoas que estiverem presentes no local esteja com uma vestimenta que imite algum dispositivo famoso da marca.

AmpliarPequenos iPods (Fonte da imagem: Elliottpics)

No exemplo da fotografia acima, uma família norte-americana da cidade de Lake Forest, localiza no estado de Ilinóis, vestiu seus filhos com iPods gigantes feitos de papelão para que os meninos pudessem pedir doces ou aprontar suas travessuras durante uma clássica noite de Halloween nos Estados Unidos.

4. Capacete Daft Punk: mantenha-se no anonimato

AmpliarCapacete do Daft Punk (Fonte da imagem: Dan Almasy)

Para quem conhece, Daft Punk é uma dupla formada pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter que atua no cenário da música eletrônica. Os dois alcançaram o auge da carreira nos anos 90, mas ainda continuam na ativa lançando novos discos e agregando novos fãs.

Uma das marcas registradas da dupla é justamente o capacete deles, que chama a atenção pelas luzes e pela aparência cibernética. O aparelho que pode ser visto nas fotografias acima foi desenvolvido pelo designer gráfico Harrison Krix, e divulgado pelo cineasta norte-americano Dan Almasy, e é um exemplo claro do porquê de o objeto ter se tornado o símbolo do Daft Punk.

5. Tron: The Suite

AmpliarRoupa inspirada no filme Tron: The Legacy (Fonte da imagem: Artifice Clothing)

O filme "Tron: The Legacy" foi uma das obras cinematográficas mais apreciadas pelos aficionados em tecnologia no ano de 2010. A película mostra muitas imagens cheias de luzes. As roupas dos personagens, ou grande parte delas, apresentam elementos brilhosos ou iluminados e são ótimas opções para fantasias de festas de Dia das Bruxas.

Esses modelos criados pela Artifice Clothing são feitos de PVC juntamente com um material luminescente, que é o responsável pelas partes iluminadas da roupa. As vestimentas estão à venda na Etsy ou no próprio site da empresa e custam 65 dólares cada uma.

6. Fotógrafo oficial da festa

AmpliarCâmera fotográfica ambulante da Nikon (Fonte da imagem: Tyler Card)

Câmeras fotográficas potentes fazem parte dos objetos tecnológicos mais desejados pela maior parte dos geeks ao redor do mundo. Então, para os amantes da fotografia, mais do que apenas usar o aparelho para tirar belos retratos que tal ser a própria câmera nas festas à fantasia deste Dia das Bruxas?

Com um monitor de computador como visor LCD, um balde tamanho família como lente e muito papelão para formar a estrutura do aparelho, você pode se fantasiar de câmera fotográfica e fazer com que o seu flash falso seja a luz da festa. O processo dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Confira acima o resultado da montagem feita por Tyler Card Photography para uma Nikon.

7. Fallout New Vegas

AmpliarFallout New Vegas (Fonte da imagem: The RPF/Kommissar)

A versão New Vegas do jogo Fallout mostra o personagem principal na capa em uma pose ameaçadora e muito atenta. A vestimenta construída por um fã do game é uma réplica da roupa utilizada pelo guerreiro e que serve como fantasia para uma festa temática.

Gears of War: Anya Stroud

AmpliarAnya Stroud de Gears of War (Fonte da imagem: Megan Marie)

Este jogo de tiro em terceira pessoa, produzido pela Epic Games, tem como personagem principal o soldado Marcus Fenix. Entretanto, como sugestão de fantasia para as festas do Dia das Bruxas está a caracterização de Anya Stroud e sua arma em forma de serra elétrica. Confira a criação inspirada na guerreira e divulgada por Meagan Marie.

Metal Gear Solid 4

Raiden de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriols (Fonte da imagem: Usagichan Company Search and Rescue)

Para os amantes de jogos no estilo tiro em primeira pessoa, a versão Solid 4: Guns of the Patriols do Metal Gear também está sendo representada nesta lista de sugestões. O personagem escolhido é o Raiden, cujo verdadeiro nome é Jack. Confira a fantasia elaborada por Usagichan Company Search and Rescue.

StarCraft

AmpliarGhost - StarCraft (Fonte da imagem: Paul Tassi)

O jogo que apresenta uma guerra entre três diferentes galáxias e que funciona, principalmente, nas plataformas PC e Mac teve um de seus personagens como o grande vencedor da Blizzcon de 2010: o Ghost. Confira na fotografia acima o resultado da fantasia mais adorada pelo público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.