Aniversário de morte de Senna gera mais de 200 mil postagens na internet

1 min de leitura
Imagem de: Aniversário de morte de Senna gera mais de 200 mil postagens na internet

É muito provável que você já tenha pelo menos ouvido falar sobre Ayrton Senna, não é mesmo? Afinal de contas, ele foi um dos atletas brasileiros mais admirados em todo mundo, assim como também foi um dos pilotos mais vitoriosos da Fórmula 1 — tanto que o seu nome até hoje é relacionado à excelência ao volante.

Acontece que Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994, por conta de um acidente enquanto pilotava. Dessa maneira, o aniversário de 20 anos da morte do atleta infelizmente foi comemorado na semana passada. Pensando nisso, o pessoal da empresa R18 realizou um estudo para saber como essa data influenciou a internet, gerando o infográfico que você confere acima.

Vamos aos detalhes...

Segundo os dados coletados e divulgados, os 20 anos sem Ayrton Senna resultaram em 227.667 postagens em toda a internet brasileira. Entre as ferramentas estudadas, a rede social mais utilizada foi o Twitter (61,1% das menções), seguida de longe pelo Facebook (35,9%) e também pelo Instagram(3%).

A grande maioria das postagens foi feita com a utilização de computadores (72%), enquanto o restante veio de aparelhos móveis. A pesquisa da R18 informou que 62% que falaram ou homenagearam Senna de alguma forma são homens e 38% são mulheres. Além disso, São Paulo contou com o maior volume de publicações — 30% de todas elas.

Por fim, foi possível constatar que diversos rivais e até mesmo possíveis sucessores do piloto também tiveram seus nomes citados em diversas postagens pela internet. Como exemplo, podemos citar Alain Prost (2.749 citações), Nelson Piquet (2.353), Rubens Barrichello (938) e até mesmo Bruno Senna (315).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.