(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Nesta terça-feira (06), o Tecmundo noticiou que Sergey Brin é um dos investidores por trás do primeiro hambúrguer artificial. Além de ser um ótimo avanço tecnológico, a carne de laboratório é um grande auxiliar na luta pelos dos direitos dos animais e também pode ser uma das soluções para acabar com a fome no mundo.

Acontece que o co-fundador da Google não é o único bilionário que está investindo neste tipo de alimento. De acordo com fontes internacionais, Bill Gates e Peter Thiel — co-fundadores da Microsoft e PayPal, respectivamente — também estão interessados em criar um tipo de carne sintética e estão gastando o próprio dinheiro para que isso aconteça.

No caso de Gates, o projeto consiste em fabricar carne utilizando plantas, sendo que a responsável direta por essa empreitada é a startup Hampton Creek Foods. Enquanto isso, Thiel está investindo na companhia Modern Meadow, que tenta criar um tipo de carne artificial a partir de células animais — ou seja, sem precisar matá-los.

E aí, se os investimentos destes dois bilionários derem certo, qual vai ser a alternativa que você vai querer experimentar primeiro? É claro que, para responder, basta deixar um comentário explicando qual é a sua opinião.

Cupons de desconto TecMundo: