(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Morreu nesta sexta-feira (12), aos 83 anos, Amar G. Bose, o fundador da companhia de áudio Bose. A informação foi confirmada em nota oficial da companhia e também pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). A causa da morte, entretanto, não foi revelada.

Amar fundou a Bose Corporation em 1964. Na época ele trabalhava como professor de engenharia elétrica no MIT. Quando fazia sua tese de doutorado, no final da década de 50, Bose teve a ideia de trabalhar com a direção e a reflexão do som, características que ele viria a empregar na primeira linha de produtos da empresa, os alto-falantes 901.

Amar G. Bose era detentor de diversas patentes relativas a tecnologias de áudio, licenças que ainda hoje são utilizadas pela sua companhia. Trabalhando até os seus últimos dias na Bose Corporation, Amar continuou dando aulas no MIT até 2011.

“Embora meu pai seja muito conhecido pelo seu sucesso como inventor e como homem de negócios, ele era primeiramente um grande professor. Eu não poderia nem contar a quantidade de pessoas que eu conheci e que disseram que o meu pai foi o melhor professor que elas tiveram”, destacou Vanu G. Bose, filho de Amar, em nota publicada no site do MIT.

Cupons de desconto TecMundo: