7 celebridades da tecnologia que dariam ótimos filmes

2 min de leitura
Imagem de: 7 celebridades da tecnologia que dariam ótimos filmes

Você já viu filmes sobre Bill Gates e Steve Jobs — os maiores rostos por trás da Microsoft e da Apple... Na verdade você já deve ter visto vários deles, pois eles são as duas grandes personalidades da tecnologia moderna. Outro famoso que já foi citado algumas vezes é Mark Zuckerberg — o responsável pela maior rede social de todo o planeta. Será que mais um grande executivo também poderia ganhar filmes?

Nós fizemos o exercício de pensar isso para você e trouxemos uma lista com sete celebridades tecnológicas que teriam histórias muito interessantes para contadar no cinema — basta lembrar da vida de Alan Turing para ver como isso pode ser mesmo legal. Confira agora mesmo personagens que dariam os melhores roteiros nas telas dos cinemas.

1. Elon Musk: “um Tony Stark Real”

Ele criou o PayPal e é dono da Tesla Motors, uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo. Além disso, pretende ser um dos primeiros executivos do mundo a ter projetos privados de exploração espacial — tudo isso em sua empresa SpaceX.  Elon Musk é conhecido como o “Tony Stark” da vida real, e sua vida não desmente a fama!

2. Ada Lovelace: “A pioneira”

Se em 2016 a vida das mulheres ainda é difícil, imagine como era no século 19.  Mesmo assim, Ada Lovelace venceu o preconceito e conseguiu ingressar em carreiras que eram ditas como masculinas. Em 1842, ela criou um algoritmo para tradução de textos e hoje ele é considerado o primeiro programa de computador da história.

3. Andy Grove: “Querida, encolhi os semicondutores”

Que tal ser o líder de uma empresa que é conhecida como uma das principais responsáveis pela evolução dos semicondutores e pela popularização dos computadores? Pois essa é a vida de Andy Grove, ex-CEO da Intel. Certamente, seria uma ótima história nos cinemas, e suas lutas pessoais também merecem destaque.

4. Sergey Brin e Larry Page: “Uma Dupla da Pesada”

Contando dois em um, Sergey Brin e Larry Page são conhecidos pela criação do buscador Google — e de grande parte dos outros produtos que são organizados pela mesma companhia. Quanto mais a empresa cresceu e se ramificou, maior ficou a importância deles. Vai dizer que você não gostaria de ver essa história na telona?

5. Kevin Mitnick: “Crime Virtual”

Ele já foi um dos maiores criminosos do mundo digital e depois se redimiu perante a sociedade. O hacker Kevin Mitnick invadiu sistemas de grandes empresas de tecnologia e desafiou o mundo até ser preso em 1995. Depois de solto, tornou-se um dos maiores consultores de segurança virtual do mundo.

6. John McAfee: “Um Justiceiro em Belize”

John McAfee fundou a empresa que leva seu sobrenome e revolucionou o mundo da segurança pessoal. Anos depois, tornou-se professor de yoga e um milionário fanfarrão. Nos últimos tempos, vem enfrentando diversos problemas com a justiça de vários países. Um drama para ninguém botar defeito.

7. Marissa Mayer: “Para o alto e avante”

Marissa Mayer é uma cientista da computação que trabalhou como uma alta executiva da Google por vários anos, até ser nomeada CEO da Yahoo! e colocar a empresa de volta nos eixos. A história dela e as reviravoltas na Yahoo merecem ser contadas nos cinemas. Mas é melhor que os roteiristas não se esqueçam das festas milionárias...

......

Qual celebridade da tecnologia você gostaria de ver nos cinemas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.