Conheça o mouse gamer Black V2 com sensor de impressão digital

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o mouse gamer Black V2 com sensor de impressão digital

A empresa Thermaltake, que possui uma linha de periféricos específicos para jogadores de video game chamada Tt eSports, está inovando a categoria ao implantar e seus produtos o sensor de impressão digital, feito com a tecnologia Iron Veil da Synaptics.

O primeiro produto a apresentar esse recurso é o mouse gamer Tt eSports Black V2. Nele, o sensor é encontrado logo acima do local onde posicionamos nosso dedão da mão direita. Ele consiste em uma pequena placa de 10 mm por 4 mm que faz a leitura de sua impressão digital para autenticar uma série de funções de acordo com a vontade do usuário.

A precisão de 1 para 50 mil de falso positivo e 3 para 100 de falso negativo significa que há uma chance de apenas 0,002% dele reconhecer uma digital diferente como a sua e de 3% de ele não reconhecer sua impressão como a correta, um valor bastante comum nesse tipo de recurso.

Funciona com quase tudo

A tecnologia IronVeil é totalmente compatível com Windows 10, incluindo o Windows Hello, e o mouse pode ser usado para bloquear e desbloquear o acesso a seu computador utilizando o reconhecimento da sua impressão digital. Ela também tem suporte a FIDO (Fast Identity Online) e a uma série de sites de comércio eletrônico, jogos e serviços DRM (Digital rights management).

Ainda não foi revelada a data de lançamento do Black V2 com sensor de impressão digital, mas espera-se que seu valor seja apenas um pouco maior que a versão normal, saindo por cerca de US$ 59,99, aproximadamente R$ 250.

Quais as funções mais práticas que um mouse gamer com sensor de impressão digital pode ter? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.