Normalmente, você associa ameaças aos computador a vírus que surgem em emails, programas ou postagens em redes sociais. Porém, a criação de um analista de segurança na Rússia conhecido como Dark Purple é bem mais mortal do que muito malware por aí.

Trata-se de um único pendrive que foi batizado de USB Killer. Em vez de transferir dados ou instalar alguma coisa, ele simplesmente destrói o seu computador. O segredo? Ele envia uma descarga de energia pela porta USB, incapacitando a máquina.

Observe o vídeo acima. Logo após colocar o dispositivo USB na entrada da máquina, o monitor do laptop simplesmente desliga e o aparelho deixa de funcionar. Fechar a tampa, colocar o cabo de energia ou pressionar o botão por vários segundos não adianta: a essa altura, ele já passou dessa para uma melhor.

O modus operandi

Segundo o responsável pelo equipamento, ele rapidamente carrega os capacitores a - 220 volts, desliga o conversor e descarrega a tensão até a máquina apagar.

Embora o texto original de Dark Purple não cite pontos negativos do pendrive, é possível que uma proteção contra autoalimentação impeça o USB Killer de operar.

"Meu pendrive não está mais sendo reconhecido!" Você tem esse problema? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: