Coisa de espião: pendrive tem sistema de autodestruição contra invasor

1 min de leitura
Imagem de: Coisa de espião: pendrive tem sistema de autodestruição contra invasor

(Fonte da imagem: Victorinox)

Seu pendrive contém alguma informação sigilosa ou um documento que não deve ser visto por qualquer pessoa? Então o Victorinox Swiss Army é o acessório perfeito para você – ou para qualquer um que goste de brincar de James Bond.

O pendrive, que é guardado dentro de uma carcaça de um canivete suíço, possui vários mecanismos de segurança para impedir que seus arquivos caiam na mão de terceiros: um poderoso sistema de criptografia de dados (256 AES) e uma “área segura”, que contém dados que só podem ser vistos a partir de uma senha.

É aí que vem a parte mais genial do objeto: se detectar uma ação hacker, como tentativas de quebra de senha ou inúmeros erros, por exemplo, o pendrive suga energia elétrica do eletrônico conectado via USB e queima-se automaticamente, destruindo o que estiver dentro dele, mas impedindo invasões.

Disponível de 4 GB a 64 GB, o acessório vem no formato Slim ou Duo (com dois pendrives inclusos), além de ter várias cores. Ele pode ser adquirido a partir de US$ 40 pelo site da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.