Nova patente da Google quer conectar qualquer objeto ao seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Google quer conectar qualquer objeto ao seu smartphone

Uma nova patente da Google registrada ontem (18) mostra que a empresa quer deixar o Android cada vez mais útil no dia a dia das pessoas. O documento ilustra um sistema capaz de se conectar a objetos que frequentemente são esquecidos ou perdidos e monitorá-los através de um smartphone.

A conexão entre os aparelhos seria feita por meio de NFC, Bluetooth, RuBee, RFID e qualquer outro método de comunicação sem fio. A ideia por trás da tecnologia é que, a cada certo tempo, seu gadget verifique se você não saiu de casa sem suas chaves ou óculos, por exemplo.

A documentação explica que será possível programar a distância de verificação, o tipo de notificação e até o intervalo (em minutos) de atualização, permitindo que os usuários tenham controle total sobre o mecanismo.

Ainda não ficou claro como funcionarão os sensores que poderão ser acoplados às chaves ou a qualquer outro objeto de pequeno porte que você deseje monitorar e manter por perto, mas eles deverão ser pequenos e econômicos para dar força ao projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.