Apple registra patente para tela que imita sensação de diversos materiais

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente para tela que imita sensação de diversos materiais
Imagem: SomeGadgetGuy

A Apple acabou de receber o registro de mais uma patente referente a uma tecnologia um tanto curiosa. A empresa agora detém os direitos de uma tela sensível ao toque que pode vibrar para imitar a superfície de outros materiais, como metal, pedra, papel etc. A tela não se transformaria de fato em outro material, mas apenas daria um jeito de “enganar o dedo do usuário”.

Não ficou muito claro como a companhia pretende inserir essa possível novidade em qualquer um de seus atuais aparelhos eletrônicos, mas é possível que algo nessa linha seja implementado em algum momento no futuro. Não se imagina, entretanto, que as próximas gerações de iPhones ou iPads já tenham algo assim embutido em suas telas.

Esse mecanismo que simularia a sensação háptica de outros materiais na tela de aparelhos eletrônicos conseguiria também imitar a sensação térmica de diversos materiais, como o “geladinho” do metal e por aí vai.  Ainda assim, como se trata apenas de uma patente, não há expectativas concretas para a utilização dessa tecnologia por enquanto. É possível também que a empresa nunca use algo desse tipo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.