Apple patenteia headphone que monitora a sua saúde em exercícios físicos

1 min de leitura
Imagem de: Apple patenteia headphone que monitora a sua saúde em exercícios físicos

(Fonte da imagem: Reprodução/patft)

Desde o começo deste ano, há diversos boatos circulando pela internet sobre os próximos passos que a Apple deve dar dentro do mercado de aparelhos eletrônicos. A suposta novidade seria algum aparelho ou software (chamado de Healthbook) que teria a capacidade de monitorar o funcionamento do seu organismo e fornecer dados sobre a sua saúde.

Dessa maneira, esse produto misterioso poderia mostrar como está a sua pressão sanguínea, por exemplo — clique aqui para saber mais sobre o assunto. Apesar de tantas pistas serem divulgadas em diversos sites, a Apple ainda não confirmou que está investindo em alguma novidade deste gênero. No entanto, novas informações impulsionaram ainda mais esta história.

Uma novidade bem inteligente

(Fonte da imagem: Reprodução/patft)

Ao contrário do que muita gente pode pensar, não é apenas o iWatch que vai contar com recursos voltados para monitorar a sua saúde. De acordo com diferentes fontes internacionais, a Apple registrou a patente de um headphone que é capaz de “observar” diversos aspectos do seu corpo, auxiliando em atividades físicas.

Isso seria feito através de sensores que estariam nos fones e entrariam em contato direto com a sua pele. Devido a isso, eles seriam capazes de monitorar a temperatura corporal, batimentos cardíacos e até mesmo a transpiração da pessoa que estiver utilizando o acessório. Ainda não se sabe quais são os mecanismos escolhidos para que tudo isso funcione, mas há boatos de que até mesmo comandos por gestos seriam aceitos.

Trabalhando com o seu humor

Sendo assim, você poderia monitorar de modo básico a sua saúde enquanto realiza exercícios físicos pesados ou apenas enquanto está indo para casa — o que seria bastante útil. Além de tudo isso, a patente também cita uma espécie de sensor psicológico, que poderia ser utilizado para determinar o seu humor e sugerir músicas condizentes com ele (mas não sabemos como isso seria feito e nem se é possível ser feito).

Apesar de todas essas informações estarem disponíveis, a Apple ainda está na fase de registrar as patentes do seu headphone inteligente. Dessa maneira, não podemos afirmar que a empresa da Maçã vai realmente lançar este produto, mas não há como negar que ele seria algo bem interessante e útil. Você usaria algo deste tipo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.