Apple vence Samsung no Japão em novo capítulo da guerra de patentes

1 min de leitura
Imagem de: Apple vence Samsung no Japão em novo capítulo da guerra de patentes
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

As disputas entre Samsung e Apple continuam em tribunais mundo afora. No mais novo capítulo dessa história ocorrido no Japão, um tribunal de Tóquio afirmou que a empresa sul-coreana infringiu uma patente da empresa da Maçã.

De acordo com a Reuters, a patente da Apple violada pela Samsung é do recurso “bouce back” (um efeito elástico no iOS quando se rola uma página até o final), que está presente em modelos anteriores aos seus smartphones mais populares.

A Apple alegou que a Samsung copiou o recurso, no qual ícones em seus smartphones e tablets ficando “tremendo” quando os usuários se deslocam para o fim de um documento eletrônico. A empresa sul-coreana já mudou a interface dos seus modelos recentes para mostrar uma linha azul no final dos documentos.

Decisão contraditória

Curiosamente, o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA julgou no início do ano que o mesmo recurso apresentado pela Apple era inválido, permitindo que os modelos mais antigos da Samsung que tinham um recurso semelhante pudessem ser vendidos normalmente.

No entanto, a agência decidiu posteriormente que vários aspectos da função eram realmente patenteáveis, de acordo com documentos apresentados pela Apple em um tribunal dos EUA na semana passada.

Fontes

Apple vence Samsung no Japão em novo capítulo da guerra de patentes