Tribunal holandês decide que Samsung não violou patente da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Tribunal holandês decide que Samsung não violou patente da Apple
Avatar do autor

Tribunal decidiu que tecnologia multitouch presente na série Galaxy não foi copiada das patentes da Apple (Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

A Apple perdeu um processo contra sua maior rival, a Samsung, em um tribunal holandês, na decisão judiciária que ocorreu hoje (24) pela manhã. A acusação feita pela Maçã era que os aparelhos da linha Galaxy utilizavam tecnologias multitouch originalmente desenvolvidas para o iPhone.

Contudo, o tribunal concluiu o caso alegando que não houve qualquer quebra de patentes por parte da Samsung, e que os aparelhos supracitados não copiam quaisquer aspectos tecnológicos que foram levados para o julgamento.

É importante observar que a Apple já havia se pronunciado anteriormente sobre esse mesmo assunto, durante o tribunal de Haia, acusando o roubo de sua tecnologia que permite que os usuários controlem o zoom usando dois dedos ao mesmo tempo (função conhecida popularmente como “pinch to zoom”).

A Samsung se pronunciou rapidamente dizendo que aprecia a decisão do tribunal, enquanto a companhia de Tim Cook preferiu não emitir nenhum comunicado por enquanto. Vale ressaltar que nos últimos meses a Apple também perdeu processos contra a HTC (na Grã-Bretanha), contra a Motorola Mobility e contra a própria Samsung (Alemanha), também alegando violação de patentes.

Fonte: Reuters, SlashGear

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Tribunal holandês decide que Samsung não violou patente da Apple