Patente da Microsoft sugere aparelho que é um smartphone-tablet dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Microsoft sugere aparelho que é um smartphone-tablet dobrável

Apesar de o mundo das patentes não poder ser levado muito “a sério”, ou seja, pode ser só uma segurança extra para ideias que podem vingar no futuro ou nunca sair do papel, é inegável que toda vez que um novo registro surge, a curiosidade cresce, como é o caso da tela OLED da Apple ou a própria caneta do Surface Pro 5. Dessa vez, a Microsoft registrou uma patente no mínimo curiosa.

De acordo com os documentos, trata-se de um aparelho que é um smartphone e tablet ao mesmo tempo. De padrão, é possível dizer que se trata de um tablet, mas, caso o usuário deseje, é possível usar as dobraduras do dispositivo e dobrá-lo como uma folha de papel, transformando-o em um celular.

A grande sacada está nas peças responsáveis por dobrar o hardware, que “empilham” o resto do hardware embaixo, como se fosse um panfleto. O equipamento deve ter uma tela completamente flexível ou que seja segmentada em duas ou três partes para funcionar. Conforme falamos acima, pode ser que a ideia nunca saia do papel, mas, se saísse, qual seria a sua opinião sobre ela?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.