Samsung registra patente de drone com formato circular

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de drone com formato circular

Embora a Samsung ainda não tenha entrado no mercado de drones — mesmo que rumores recentes digam que isso é só questão de tempo —, patentes registradas recentemente pela empresa ajudam a ter uma ideia melhor do que ela reserva para a área. Entre os documentos criados pela companhia está um que descreve um mecanismo circular com visual elegante e uma grande hélice central.

Ainda não está certo qual seria o desempenho do mecanismo na vida real, mas as patentes elaboradas pela gigante sul-coreana indicam que as ideias empregadas nele já estão em um estágio bastante avançado. Levando em consideração o histórico da companhia, são grandes as chances de que o sistema de controles dependa de aparelhos da linha Galaxy S ou de seus smartwatches.

Vale notar que, apesar da existência das patentes e dos diversos rumores que circulam pela internet, ainda não está certo se a Samsung de fato vai investir no lançamento de drones próprios. Embora realmente existam chances de isso acontecer, a empresa pode não estar determinada a investir em um segmento de mercado ainda restrito a poucos entusiastas, especialmente em um momento no qual ela precisa de um grande sucesso após os problemas relacionados ao Galaxy Note 7.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.