Como mostrado na CES do mês passado, o mercado de eletrônicos está apostando no Firefox OS. O sistema operacional da Mozilla Foundation foi originalmente projetado para smartphones, mas isso não significa que a plataforma ficou limitada a esse nicho.

A Panasonic é uma das companhias que está investindo no software e, no início desta semana, divulgou os detalhes da sua nova linha de televisores inteligentes Viera. Todos os aparelhos da linha utilizarão uma versão adaptada do Firefox OS e trarão a nova interface Home Screen 2.0. Nós divulgamos em janeiro nossas primeiras impressões sobre a novidade, que foi anunciada na CES 2015.

No total, foram confirmadas seis séries, todas com a tecnologia 4K UHD: CR850, CR730, CX800, CX750, CX700 e CX680. Os televisores poderão comunicar-se com computadores, smartphones, tablets e outros aparelhos com apps compatíveis com o Firefox OS, facilitando assim o streaming de fotos, vídeos, músicas e a execução de aplicativos diversos.

A Panasonic não é a única empresa grande apostando em levar um sistema operacional mais completo para seus televisores topo de linha. A Samsung já anunciou que lançará modelos com o Tizen, e a LG colocará no mercado aparelhos com o webOS.

Cupons de desconto TecMundo: