Panasonic apresenta televisor com resolução 8K

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic apresenta televisor com resolução 8K

(Fonte da imagem: Reprodução/Digi Info)

Você está feliz com seu televisor Full HD com resolução de 1920x1080 pixels? E se nós falássemos que até mesmo a tecnologia 4K já está ficando para trás? Pois é, uma parceria entre a Panasonic e a NHK (rede de televisão japonesa) está estudando formas de levar a tecnologia 8K para as telas. E para mostrar que o projeto está avançando, apresentaram o aparelho da imagem acima.

São 145 polegadas de uma tela de plasma – bem maior do que a LCD 8K da Sharp, apresentada na CES. A resolução é surpreendente: 7680x4320 pixels. É claro que ainda estamos muito longe de encontrar um aparelho destes no mercado, mas as pesquisas continuam evoluindo. É a primeira vez que alguma fabricante consegue colocar tamanha resolução em um aparelho e ainda mantém a estabilidade das imagens.

Segundo o Slash Gear, a televisão foi criada para promover a tecnologia Super Hi-Vision da NHK (algo que vem sendo trabalhado há anos). Há planos para transmitir os jogos olímpicos deste ano por telões que utilizam essa tecnologia, sendo eles colocados no Japão, Estados Unidos e Inglaterra.

Fontes: Slash Gear, Engadget e Digi Info.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.