Toughbook S10 da Panasonic tem bateria para mais de 12 horas de uso

1 min de leitura
Imagem de: Toughbook S10 da Panasonic tem bateria para mais de 12 horas de uso

Novo Toughbook S10 da Panasonic é compacto, resistente e tem bateria para 12,5 horas de uso. (Fonte da imagem: Divulgação / Flickr Panasonic Toughbook)

Pesando apenas 1,5 kg, acaba de ser divulgado o Toughbook S10 da Panasonic. A fabricante japonesa surpreende ao atualizar sua linha de laptops compactos trazendo à tona um aparelho com a incrível capacidade de funcionar de maneira ininterrupta por 12,5 horas com uma carga completa da bateria.

O coração do dispositivo é um processador Intel Core Sandy Bridge i5-2520M vPro de 2,5 GHz, auxiliado por 4 GB de memória RAM e entradas USB 3.0, a próxima versão dos barramentos seriais universais que prometem transferir dados a uma velocidade incrível. Além disso, o Toughbook possui espaço para conectores VGA e HDMI e para cartões SDXC.

A máquina, contudo, não é somente simpática: seu revestimento de magnésio a torna resistente e permite quedas de até 76 cm sem prejuízos. Ela conta ainda sistema de reconhecimento biométrico (com a impressão digital) opcional, disco rígido de 320 GB, gravador de DVDs acoplado à frente do teclado e Windows 7 Professional.

Interessado? O Panasonic Toughbook S10 chega ao mercado custando a bagatela de US$ 2.449, aproximadamente R$ 4 mil. O aparelho será lançado no próximo mês nas lojas dos EUA e do Japão. Não há previsão de lançamento do aparelho aqui no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.