Nova Lumix GH5 da Panasonic grava em 4K com 60 fps

1 min de leitura
Imagem de: Nova Lumix GH5 da Panasonic grava em 4K com 60 fps

Em sua conferência para a imprensa hoje, a Panasonic apresentou a sua nova câmera top de linha no segmento das DSLR, a Lumix GH5. Esse modelo segue de perto a filosofia da geração anterior e foca seus esforços em vídeo em vez de foto, indo na contramão das grandes concorrentes. Para isso, ele tem a capacidade de gravar em 4K com 60 quadros por segundo.

Isso já garante uma boa qualidade para vídeos em câmera lenta, especialmente nessa alta resolução. Para fotografia, a câmera possui o recurso 6K Burst que permite fazer várias capturas em 18 MP. Assim, fotógrafos esportivos podem capturar elementos em alta velocidade sem problemas.

Para agradar quem procura uma nova câmera para vídeo, a Panasonic passou a utilizar o padrão de 10 bits, o que aumenta a escala de cores dos milhões para os bilhões. Isso é interessante para correção posterior de cor, assim como para aplicação de filtros.

Essa câmera deve chegar ao mercado global em meados de 2017 e ainda não tem estimativa de preço revelada. Contudo, a empresa já planeja lançar uma nova geração com capacidade de gravação em 8K e 32 MP para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.