Por mais eficientes que sejam os novos fornos por indução fabricados atualmente, poucos são aqueles feitos para o público que não tem espaço para enormes fornos em suas casas. Um novo aparelho feito pela Panasonic, porém, promete vir para oferecer uma opção menor e de mais fácil portabilidade.

Com isso, a empresa revelou CIO (“Countertop Induction Oven”), o primeiro forno por indução para bancadas do mundo. O aparelho, como a imagem acima mostra bem, parece uma versão pequena de um forno de microondas, e oferece uma série de opções de aquecimento pré-definidas; tudo isso junto da vantagem de não precisar de qualquer pré-aquecimento, como ocorre nos fornos comuns.

Só não adianta se animar demais com o novo produto, por enquanto. Para começar, o novo forno de indução da Panasonic chega às lojas apenas em outubro de 2016. Já o preço do aparelho é um mistério, mas considerando as tecnologias envolvidas e o visual do dispositivo, não seria nenhuma surpresa vê-lo chegar aqui custando um valor realmente alto – isso se ele for lançado aqui no Brasil, é claro.

Você acha que vale a pena comprar um forno por indução para sua cozinha? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: