A Panasonic anunciou oficialmente a sua nova linha de TVs Ultra HD (4K) da linha LED VIERA. Os modelos serão destinados principalmente à Europa e apostam em telas largas e um design premium para conquistar o consumidor.

Porém, outra arma está dentro do aparelho: a linha virá com a versão mais atualizada do Firefox OS, sistema operacional que já acompanha alguns modelos de Smart TV da Panasonic. A partir dele, é possível acessar aplicativos, canais de TV, vídeos, páginas da internet e outros conteúdos pela janela inicial do televisor.

Uma atualização no Firefox OS que acontecerá ainda em 2016 vai trazer novas formas de pesquisa de apps para web (jogos, notícias, streaming e por aí vai) e a possibilidade de salvá-los na TV, permitindo o acesso com um único clique e sem instalação requerida. Essa atualização chegará tanto nos novos modelos VIERA de 2016 quanto nos antigos que já contam com o sistema.

Não é só o sistema

O modelo top de linha da categoria, a TV DX902, tem display de 3000 Hz e será disponibilizada em versões de 58" e 65". Outro destaque é a tecnologia Studio Master Hollywood Cinema Experience (HCX), que permite grande precisão na disponibilização de cores, mesmo que o conteúdo reproduzido não tenha sido feito com preocupações de brilho em HDR.

Já vale a pena comprar uma TV 4K? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: