Gigantes do hardware promovem evento de overclocking

1 min de leitura
Imagem de: Gigantes do hardware promovem evento de overclocking

Ampliar (Fonte da imagem: Ronaldo Buassali)

Nesta terça-feira (10 de setembro), está acontecendo a mais recente edição de um dos mais esperados acontecimentos relacionados à área de hardware: o OC Main Event San Francisco.

O evento, que celebra os 10 anos da linha mais cobiçada pelos entusiastas de computador, a "Extreme Edition", terá ampla cobertura e a participação de grandes personalidades da área.

Nele, os especialistas tentarão quebrar os Recordes Mundiais de performance de computadores, atividade este conhecida como "Overclocking".

Intel, ASUS e Corsair não pouparam esforços para realizar algo inesquecível e trouxeram para o evento alguns dos melhores overclockers do mundo — e entre eles está um brasileiro que já apareceu anteriormente aqui no Tecmundo.

Brasileiros marcando presença

Ronaldo Buassali (conhecido na comunidade como rbuass), famoso por suas conquistas, nos explica que a equipe trabalhou duro para atingir os objetivos e o público pode esperar por resultados fantásticos. De acordo com Buassali , para esta prática, é necessário intenso conhecimento, pois os componentes devem ser exigidos aos seus limites de performance e resistência.

Duas equipes realizarão os trabalhos, sendo uma responsável pela plataforma 2D (processamento de cálculos) e outra pela 3D (processamento de cálculos e gráficos). Esta segunda apresenta dificuldade ainda maior, devido às intensas modificações que devem ser realizadas nos componentes.

Ampliar (Fonte da imagem: Ronaldo Buassali)

Uma curiosidade é a utilização de nitrogênio líquido, método nada convencional para a refrigeração dos computadores que serão submetidos a condições extremas de trabalho.
A prática do overclocking vem se popularizando em todo o mundo, pois permite ao praticante, um real aumento de desempenho em sua máquina. Seja este em um computador caseiro, ou numa supermáquina "movida" a nitrogênio.

Confira mais algumas fotos da preparação dos equipamentos:

Amanhã vamos fazer uma matéria sobre os novos recordes mundiais de overclock quebrados por essas equipes que trabalharam lado a lado com as gigantes da tecnologia.

Este artigo foi produzido em conjunto com o overclocker Ronaldo Buassali.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.