ADATA lança nova memória XPG V 3100 especial para overclocks

1 min de leitura
Imagem de: ADATA lança nova memória XPG V 3100 especial para overclocks

(Fonte da imagem: Divulgação/ADATA)

Os fanáticos por games e outros consumidores que optam por equipamentos de alto desempenho já têm uma nova solução para melhorar a performance de seus computadores. Trata-se das memórias XPG V 3100, que foi desenvolvida pela ADATA especialmente para os usuários que são adeptos das práticas de overclock — ou seja, que exploram ao máximo as frequências oferecidas por cada componente de hardware.

Oferecendo até 4 GB de memória DDR3 dual-channel para os consumidores, os pentes XPG V 3100 podem garantir clocks de até 3.100 MHz, oferecendo taxas de transmissão de dados em até 24.800 MB por segundo. Até também uma versão com 8 GB de memória DDR3 dual-channel, mas ela oferece velocidades e clocks um pouco mais baixos (22.400 MB/s e 2800 MHz, respectivamente).

Ainda não há detalhes sobre os preços que serão cobrados no mercado brasileiro, mas é bom esperar por valores um pouco altos para públicos bem específicos. Segundo a própria fabricante, a memória V2 XPG “visa especificamente os jogadores, com velocidade incomparável e exclusiva eficiência de refrigeração, atendendo plenamente às necessidades específicas que surgem a partir do desempenho em overclock”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.