Microsoft vai transformar Outlook e Sunrise em um único app

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai transformar Outlook e Sunrise em um único app

A Microsoft anunciou ontem (28) que está mesclando seu app de email Outlook com o aplicativo de calendário Sunrise. As funções dos dois vão ser aglomeradas sob o nome do primeiro, e o segundo vai ser deixado de lado depois que a transição de seus serviços estiver completa.

Além disso, o programa está de cara nova nas plataformas iOS e Android. Enquanto os dispositivos Apple já podem fazer a atualização para a versão mais recente do serviço de email da Microsoft, os donos de dispositivos Android precisarão aguardar até o início de novembro para experimentar as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia fundada por Bill Gates comprou a startup Acompli em dezembro de 2014 por US$ 200 milhões (cerca de R$ 788 milhões). A pequena empresa estava desenvolvendo o app de email que em janeiro deste ano virou o Outlook. A compra da startup Sunrise aconteceu em fevereiro, e o novo design do serviço de email se deve ao trabalho conjunto das duas companhias.

Novo visual do Outlook para Android

De acordo com os dados divulgados pela empresa de Redmond, o Outlook já possui quase 30 milhões de usuários ativos, e um e cada cinco deles conecta mais de uma conta no app. No total, são mais de 1,2 bilhão de sessões no serviço mensalmente, o que certamente é um número impressionante, se considerarmos que a aplicação foi lançada em janeiro deste ano para iOS e Android.

Compre uma assinatura do Microsoft 365, a melhor suíte de apps para produtividade

Quanto ao Windows Phone, ainda não há previsão de quando ele receberá a atualização, mas a empresa acredita que isso acontecerá logo, então é provável que o update saia antes de os novos smartphones com Windows 10 Mobile chegarem ao mercado. Como a Microsoft planeja lançar os primeiros aparelhos com seu novo SO móvel em novembro e liberar o sistema para quem já possui um Lumia em dezembro, a companhia tem pouco tempo para cumprir com essa estimativa.

***

Quais são os principais aplicativos de email e calendário que você usa em seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.