(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
A Microsoft está realmente apostando as suas fichas no Outlook.com e pretende, já na próxima semana, começar uma forte campanha de marketing referente ao serviço. Um dos principais objetivos é fazer com que as pessoas que ainda utilizam o Hotmail vejam o novo serviço como uma atualização opcional — para isso, a companhia enviará emails com informações sobre o Outlook.com.

Além disso, a Microsoft pretende intensificar seus esforços para atrair pessoas que utilizam o Gmail — e anúncios de exibição serão uma das principais ferramentas nessa empreitada.

Em uma entrevista para o site The Verge, o diretor de gerenciamento de produtos do Outlook.com, David Law, afirmou que cerca de um terço das pessoas que possuem conta no serviço vieram do Gmail.

Law também explicou que a Microsoft está segurando um pouco o processo de “forçar” as pessoas do Hotmail para o Outlook.com, pois eles querem garantir que o serviço esteja realmente pronto, trabalhando bem em escala. Além disso, campanhas de marketing e maiores mudanças estão previstas para início do próximo ano.

Cupons de desconto TecMundo: