Quando o Orkut morreu e deixou saudades no Brasil, os usuários mais saudosistas não perderam tempo e criaram o Orkuti, uma rede social que recria o visual e o sistema de comunidades do finado site. O site está no ar desde o ano passado, mas recentemente ganhou várias funções que vão ativar a nostalgia de quem passava horas na página.

A página organiza as informações quase da mesma forma que o site falecido, só que usa mais cores e reorganiza algumas informações. Um painel de apresentação em HTML permite personalizações sobre a sua descrição, enquanto a barra de ferramentas é intuitiva e traz todas as possibilidades de navegação na rede social.

O layout mais recente do Orkuti traz de volta a opção de avaliar seus amigos como "confiável", "legal" e "sexy" (com ícones de emoticon sorrindo, cubo de gelo e coração, respectivamente). O sistema de fãs também está de volta, permitindo que você se torne uma celebridade virtual caso acumule vários seguidores no perfil. Além disso, já é possível enviar mensagens privadas para um amigo. Eles substituem os scraps do Orkut original.

O Orkuti possui um sistema de comunidades, depoimentos e scraps. Além disso, é possível personalizar o perfil com jogos ou temas. É muita gente com saudades do site: em quatro meses, de outubro de 2014 até fevereiro de 2015, foram 150 mil cadastros.

Cupons de desconto TecMundo: