Orkut se despede da internet nesta terça-feira

1 min de leitura
Imagem de: Orkut se despede da internet nesta terça-feira

O Orkut foi a rede social que funcionou como uma verdadeira porta de entrada para o universo dos serviços desse tipo. Para cerca de 30 milhões de brasileiros, a rede social foi um dos principais entretenimentos digitais por muitos anos — desde a fundação em 2004 até o final de 2011, quando o Facebook ultrapassou o concorrente em número de usuários únicos no Brasil.

Perdendo cada vez mais espaço, o Orkut passou a ser bem menos relevante no mercado, o que causou a perda de investimentos e um declínio sem retorno — hoje, apenas 7% dos internautas brasileiros possui contas ativas na rede social. Para encurtar a história, depois de mais de 10 anos no mercado, o Orkut será desativado nesta terça-feira (30 de setembro).

Para quem já disse “Adeus” outras vezes, dessa vez é definitivo. Você ainda poderá recuperar seus dados até setembro de 2016 por meio da ferramenta Google Takeout, mas nenhuma foto pode ser postada, nenhum scrap pode ser escrito e nenhum depoimento poderá ser escrito — nem mesmo aqueles do tipo “Não aceita”. Foi bom enquanto durou, mas dessa vez o mês de outubro não terá depoimentos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.