Trello: ferramenta gratuita para gerenciar projetos chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Trello: ferramenta gratuita para gerenciar projetos chega ao Brasil

A ferramenta online de gerenciamento de projetos Trello, que conquista cerca de 100 mil novos adeptos por semana e já é usada por mais de 8 milhões de pessoas e empresas no mundo todo, chega ao Brasil na versão em português a partir do dia 19 de maio.

Além da ferramenta em si, os usuários brasileiros passam a contar com um blog com conteúdo local (br.blog.trello.com), uma conta no twitter (Trello_br) e uma página no Facebook (Trello Brasil) também em português. Esse é o primeiro lançamento do Trello fora dos EUA e se dá em função elevado potencial do mercado brasileiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até então disponível apenas na língua inglesa, o Trello é uma ferramenta flexível que permite a organização de projetos profissionais em equipe e atividades pessoais, como planejar viagens e festas. Gratuita e bastante intuitiva, a ferramenta pode ser utilizada no computador ou por meio de aplicativos baixados em tablet ou smartphone com sistemas Android ou iOS.

É possível incluir nos cartões anexos, links, imagens e definir data e horário para a execução das tarefas listadas, checklists etc. Também é possível mover os cartões para outros quadros conforme as tarefas forem sendo realizadas e incluir etiquetas coloridas para facilitar a visualização do andamento das atividades.  O sistema ainda envia notificações em tempo real por e-mail para o grupo caso algo seja acrescentado ou modificado no board.

Para ajudar o usuário de primeira viagem, a Trello desenvolveu quadros inspiradores em português. No link https://trello.com/quadrosinspiradores estão reunidos diversos modelos de quadros customizados para diferentes situações, com várias opções de organização e de visual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.