Entre as fabricantes que apostam em bordas laterais cada vez mais fina está a Oppo, que criou um aparelho cuja parte frontal parece totalmente tomada por seu display. Esta semana, novas imagens do smartphone R7 foram divulgadas na internet, revelando uma parte lateral praticamente invisível a olhos desatentos.

O dispositivo não é exatamente uma novidade, mas as fotografias divulgadas dão a entender que ele está cada vez mais próximo de receber um lançamento oficial. Rumores anteriores dão a entender que o dispositivo deve apresentar um processador octa-core MediaTek MT6795 de 64 bits e apresentar uma espessura de somente 4,85 milímetros.

Para produzir o smartphone, a Oppo está apostando em uma nova tecnologia de telas proprietária. Segundo a patente registrada pela empresa, uma nova técnica de difração da luz está sendo usada para criar a ilusão de que sua parte frontal não possui bordas laterais. Até o momento, não há previsão da data em que o aparelho chega às lojas, tampouco se sabe quanto vai ser cobrado por ele.

Cupons de desconto TecMundo: