Fabricantes vão trazer Opera Max para 100 milhões de celulares até 2017

1 min de leitura
Imagem de: Fabricantes vão trazer Opera Max para 100 milhões de celulares até 2017

Trazemos boas notícias para os fãs da ferramenta Opera Max: em breve, um enorme número de smartphones vai chegar ao mercado com esse software já instalado. A novidade veio em um anúncio de imprensa oficial da própria Opera, que acaba de revelar uma parceria com 14 outras fabricantes de celulares para trazer o aplicativo de gerenciamento de dados aos smartphones dessas companhias.

Entre os nomes citados, temos gigantes, como Samsung e Xiaomi, e várias companhias asiáticas como Acer, Hisense, TWZ, Cherry Mobile, Evercross, Fly, Mobiistar, Micromax, Oppo, Prestigio, Symphony e Tecno. Não há como negar que é uma parceria e tanto – de fato, a Opera espera ter um total de 100 milhões de aparelhos com Opera Max integrado nas lojas até 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para quem não chegou a utilizá-lo, o Opera Max é um aplicativo feito para diminuir o consumo de dados. A empresa norueguesa afirma que seu software é capaz de reduzir o gasto de internet em até 50% ao acessar páginas de internet e de até 60% ao utilizar serviços como YouTube, Netflix e Instagram. Tudo isso, vale notar, “sem uma queda de qualidade notável”.

“Muitos usuários se preocupam em usar dados móveis por medo de gastar demais ou exceder seus limites de dados”, começou Sergey Lossev, gerente de produto do Opera Max. “Nós vemos fabricantes respondendo a isso ao se responsabilizar em diminuir a barreira do acesso móvel à internet provendo uma solução de otimização de dados em seus dispositivos”, continuou ele.

Bom para o crescimento da indústria

De acordo com o anúncio da empresa, a adição de uma ferramenta para a economia de dados é bastante promissora para a expansão do mercado de smartphones em áreas onde a adoção desses aparelhos ultrapassou a expansão da estrutura móvel, citando Índia, Indonésia, Bangladesh, África e América Latina como alguns dos mais beneficiados.

Sobre isso, Lossev se mostra otimista. “A tecnologia de compressão é a chave para migrar o próximo bilhão de usuários de internet móvel para os smartphones, e soluções como o Opera Max os ajudam a lidar diretamente com a desafiadora infraestrutura móvel e pacotes de dados caros”, afirmou.

É claro que a notícia de que isso virá de fábrica em muitos smartphones é ótima, mas, se você não está pensando em trocar de celular tão cedo, obviamente, é só baixar o app, de graça, através da Google Play.

Você já usou o Opera Max? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.