Opera para Android ganha versão estável

1 min de leitura
Imagem de: Opera para Android ganha versão estável

Por muitos anos, o Opera foi o símbolo da resistência dos usuários da internet que não queriam partir para softwares de código aberto — como o Google Chrome ou Mozilla Firefox. Mas, três meses atrás, a desenvolvedora do navegador anunciou que o aplicativo estava partindo para o motor Webkit, abandonando o motor de navegação proprietário que utilizava até então. E agora o sistema finalmente ganha uma versão estável para os portáteis com Android.

Até agora, o Opera para Android estava em uma versão Beta — ou seja, ainda em testes para que os erros pudessem ser encontrados e corrigidos. Com a chegada da versão estável, consumidores de todo o mundo podem baixar o aplicativo em seus smartphones e tablets sem medo de travamentos constantes ou brechas de segurança que pudessem expor todos os dados a pessoas não autorizadas.

Em resumo, o Opera para Android funciona da mesma maneira que a grande maioria dos navegadores para o sistema operacional da Google, com a diferença de alguns recursos exclusivos. Isso inclui o “Speed Dial” e o modo “Off-road”, que utiliza proxies para evitar que os usuários tenham excessos em seus consumos de dados nas redes móveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.