Para facilitar o processo de comunicação de seus usuários, os responsáveis pelo Opera decidiram fazer uma mudança ambiciosa na nova versão do navegador. Agora, basta abrir a barra lateral do programa para ter acesso rápido a mensagens de serviços como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger.

Você pode alternar rapidamente ente os comunicadores ou fixar um deles para que ele apareça sempre na tela. Para completar, o navegador torna mais fácil compartilhar imagens com seus contatos: basta arrastá-las sobre a pessoa desejada para que o processo de envio seja iniciado.

A novidade surge como uma boa alternativa para quem usa as versões desktop desses serviços e não quer ter que ficar lidando com diversas janelas ao mesmo tempo. A versão mais recente do navegador já está disponível para download gratuito para os sistemas Mac OS X, Windows e Linux através deste link.

Com a mudança, o Opera se aproxima cada vez mais de sua ambição de concentrar em um único lugar todas as ferramentas de navegação de que um usuário da internet precisa. Para tornar isso possível, seus desenvolvedores estão apostando cada vez mais na integração de recursos do navegador conceitual Neon, que acabou resultando na versão “Reborn” do Opera, sua mais recente encarnação.

Cupons de desconto TecMundo: