Opera ganha novo recurso especial para quem adora ver vídeos online

1 min de leitura
Imagem de: Opera ganha novo recurso especial para quem adora ver vídeos online

Não há quem use a internet e não acesse vídeos online. Pode ser em YouTube, Netflix ou qualquer outro serviço, mas é bem difícil encontrar alguém que não passe alguns minutos por dia conferindo as novidades de suas séries ou seus canais favoritos. Pensando nisso, o navegador Opera está trazendo uma nova possibilidade para os usuários conseguirem assistir a seus vídeos sem ter que deixar outras funções de lado.

Trata-se do Video Pop-Out, que leva os vídeos para uma interface mais amigável e harmoniosa com outras funções. No próprio player do vídeo, um novo botão está sendo adicionado para que os frames sejam levados para fora do navegador. Com isso, os filmes são reproduzidos em uma interface externa interativa que pode ser redimensionada ou movida rapidamente — similar ao que você pode ver logo abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vídeos em pop-out

Com o novo recurso, é possível pausar, reproduzir, regular volume e navegar pelos vídeos sem qualquer problema. Por enquanto, somente a versão Beta do Opera está disponibilizando a nova funcionalidade. Em breve, o sistema deve ser adicionado também à versão estável do navegador.

Opera Max para tablets

Outra novidade adicionada ao Opera está no aplicativo Opera Max. Prometendo economizar franquias de dados nos portáteis, o sistema agora também está disponível para tablets Android. Isso significa que os donos de aparelhos com telas maiores vão poder acessar seus vídeos e as redes sociais com menos preocupações com seus limites de dados.

Opera Max

.......

O Opera é um navegador que merecia estar no topo do mercado? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.