Engenheiro da Google diz: “Não comprem o cabo USB Type-C da OnePlus”

1 min de leitura
Imagem de: Engenheiro da Google diz: “Não comprem o cabo USB Type-C da OnePlus”

Nós já noticiamos anteriormente aqui no TecMundo que ainda não é uma boa ideia comprar um dispositivo com o USB Type-C devido a alguns motivos, como incompatibilidade de vários acessórios.

O problema é que agora um engenheiro da própria Google disse para as pessoas não comprarem o USB Type-C da empresa OnePlus.

Benson Leung tem testado diferentes cabos USB para verificar quais deles são mais eficientes, carregam com maior rapidez ou consomem mais bateria. De acordo com ele, é comum que os cabos apresentem problemas em diferentes quesitos técnicos, apesar de os resistores incorretos estarem entre as principais causas de erros com cabos USB.

Segundo Leung, o adaptador USB Type-C da OnePlus é ótimo para funcionar com aparelhos da OnePlus, porém, se você utilizá-lo com outros produtos que não sejam da empresa (como um Nexus 6P), problemas graves podem ocorrer, causando dano nos dispositivos. Em publicação no Google+, Leung diz para as pessoas não comprarem o cabo para um Chromebook Pixel ou Nexus 5X/6P, já que ele faz uso de um identificador errado de resistores.

Como resultado, pessoas que compraram o item precisam utilizar outro adaptador. Além disso, nos comentários do post, Leung diz especificamente para ninguém com um aparelho Nexus comprar o USB Type-C, já que o cabo realmente não funcionará – e também faz o alerta para a OnePlus avisar os consumidores que o acessório não cumpre a especificação. Até o momento, nenhum comunicado foi emitido pela OnePlus. Qual a sua opinião sobre os cabos USB Type-C?  Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.