Câmera dupla: imagem vazada pode ter revelado detalhes do OnePlus 5

1 min de leitura
Imagem de: Câmera dupla: imagem vazada pode ter revelado detalhes do OnePlus 5

Enquanto o Galaxy S8 está prestes a ser lançado em terras brasileiras e a nova linha de iPhones recebe sua dose convencional de rumores, a OnePlus chega de mansinho com a sua própria leva de vazamentos. Tudo indica que o aguardadíssimo OnePlus 5 teve um render bem interessante compartilhado na internet e a peça acabou revelando alguns segredos do aparelho – que ainda nem foi anunciado oficialmente pela sua fabricante.

Ainda que alguns boatos sobre o novo celular chinês já circulassem na web há um tempo – como os upgrades consideráveis na câmera e no processador em relação aos atuais modelos da empresa –, só agora temos uma visão mais detalhada do gadget. A imagem vazada foi publicada nesta quarta-feira (26) pelo site India Today e teoricamente diz respeito a um protótipo do futuro aparelho da OnePlus.

Curtiu o visual do aparelho?

Como é possível conferir na renderização acima – que mostra apenas a parte traseira do dispositivo –, a companhia chinesa optou pela cada vez mais popular câmera de lentes duplas e em uma disposição vertical, que lembra o que a Apple supostamente pode fazer com o vindouro iPhone 8. As linhas das antenas também sumiram dessa parte da carcaça, indicando que ela foram parar em outro lugar ou não foram adicionadas a esse modelo de testes.

Não há nenhum sensor de digitais no verso do celular

Outra informação interessante levantada pelo render é que não há nenhum sensor de digitais no verso do celular. Como é muito difícil que a fabricante elimine o recurso no OnePlus 5, é provável que a tecnologia continue integrada no botão Home do aparelho ou finalmente tenha sido integrada ao seu display – como era esperado da Samsung com sua família Galaxy S8. Será que eles conseguem realmente resolver todos os desafios para trazer essa tecnologia de vez para o público?

Hardware de peso

Enquanto a OnePlus não se pronuncia sobre o smartphone, outros rumores sobre o dispositivo apontam para configurações como um CPU Snapdragon 835, ao menos 6 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento interno. A expectativa ainda é que o brinquedinho tenha um display de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, bateria de 3.000 mAh e custe menos de US$ 500 (cerca de R$ 1.570) no mercado internacional.

--

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.