OnePlus One explode em bolso de usuário e provoca queimaduras [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus One explode em bolso de usuário e provoca queimaduras [galeria]
Imagem: Tom Shardware

A maioria das baterias dos dispositivos eletrônicos da atualidade é feita de lítio. Elas são seguras, de fato. Mas o uso de carregadores não originais ou até mesmo eventuais falhas durante o processo de fabricação destes componentes podem gerar acidentes. E foi justamente isto o que aconteceu com o usuário “MiYzu”, membro do fórum da OnePlus.

De acordo com o cliente, uma unidade do smartphone OnePlus One explodiu dentro do bolso traseiro de sua calça. O acidente chegou a provocar queimaduras em MiYzu, conforme se pode ver na galeria de imagens postada abaixo. Segundo relata o usuário, a explosão aconteceu sem influência de fatores externos: o homem estava caminhando pelo metrô com seu irmão e, ao ironicamente elogiar a durabilidade da bateria do aparelho, o celular simplesmente explodiu.

A OnePlus, já ciente do ocorrido, emitiu uma nota pública acerca do ocorrido. “Esta é a primeira vez que algo assim acontece. Nossos produtos são submetidos a testes extremamente rigorosos. Vamos enviar a MiYzu um celular novo e vamos também reembolsá-lo pelos danos em sua calça; vamos ainda arcar com os custos médicos associados ao acidente”, escreveu Carl Pei, diretor da OnePlus Global.

O executivo deixou claro que a empresa vai recolher a unidade que apresentou defeito para que o rastreamento do problema seja feito. “Desta forma, vamos determinar as circunstâncias nas quais o fato ocorreu e vamos trabalhar para que acidentes futuros deste tipo sejam evitados”, explicou Carl Pei. Vale dizer que, apesar de ter explodido aparentemente sem interferência de fatores externos, o celular de MiYzu teria apresentado problemas de superaquecimento devido ao uso de um carregador não original.

Um tópico de discussão acerca da temperatura do dispositivo durante a recarga às custas de um carregador USB que não o fornecido pela OnePlus foi levantado por MiYzu há algum tempo. Pode ser, desta forma, que o uso da peça não original tenha criado as condições para o surgimento do defeito que fez o OnePlus One explodir. Casos assim são raros, é verdade. Mas ocorrências semelhantes associadas aos dispositivos iPod, Galaxy S3, iPad Air, HTC One X e iPhone já aconteceram (clique sobre os respectivos links para acessar mais detalhes).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.