OnePlus 5 supera o iPhone 7 Plus em teste de velocidade

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 5 supera o iPhone 7 Plus em teste de velocidade

A OnePlus pode ter dado uma escorregada na questão dos testes de câmera, mas isso não tira o brilho do OnePlus 5, um dos principais lançamentos do ano no mundo dos smartphones, e uma prova disso foi dada pelo canal do YouTube PhoneBuff. Conhecido por realizar testes de velocidade em smartphones, ele aplicou a bateria de avaliação ao novo gadget da companhia chinesa e ele se saiu melhor do que o iPhone 7 Plus.

Com isso, o OnePlus 5 não apenas se mostra um smartphone bonito e poderoso como também alcançou o feito de ser o primeiro dispositivo Android a superar um iPhone no teste de velocidade. É a primeira vez que isso acontece desde 2015, quando o iPhone 6s chegou às lojas arrebatando corações e testes de benchmark.

Isso pode parecer pouco em termos de tempo, mas imagine quantos smartphones já foram lançados desde então e os dispositivos da Apple sempre se saíram melhor no quesito velocidade.

Mais rápido

O teste realizado por David Rahimi, o apresentador do canal PhoneBuff, consiste em cronometrar o desempenho de dois dispositivos ao realizarem exatamente as mesmas funções. A primeira seção de testes consiste em abrir 16 apps (quatro deles são jogos) e ver como os aparelhos se saem para dar o arranque a todos eles.

Depois, o teste é de desempenho e consiste basicamente em realizar tarefas, como converter ou transferir arquivos. E é aqui que o OnePlus 5 se sai melhor do que o iPhone 7 Plus: os seus 8 GB de RAM fazem diferença para permitir um maior número de aplicativos rodando em segundo plano sem comprometer o desempenho geral do sistema.

Ao final, o aparelho da companhia chinesa consegue ter um desempenho 7 segundos mais rápido do que o rival estadunidense. E o que isso quer dizer? De fato, não é tão significativo, visto que este cenário extremo não representa situações cotidianas de quem usa ambos os aparelhos. De qualquer maneira, o desempenho do OnePlus 5 apenas ressalta o ótimo trabalho feito pela sua fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.