Vazamento sugere que uma das câmeras do OnePlus 5 terá sensor monocromático

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento sugere que uma das câmeras do OnePlus 5 terá sensor monocromático

Um dos aparelhos mais esperados de 2017, o OnePlus 5 não para de ser alvo de rumores. O mais recente deles vem de um suposto vazamento que teria revelado um detalhe importante a respeito do sistema de câmeras do dispositivo. O gadget teria duas câmeras na parte traseira e, segundo o site True Tech, uma delas seria equipada com sensor monocromático.

De acordo com a publicação, uma fonte ligada à OnePlus repassou algumas fotos capturadas com as câmeras do novo dispositivo. As fotografias mostram uma imagem em preto e branco, sugerindo assim que uma das lentes registraria imagens monocromáticas.

Fotos supostamente feitas com o novo OnePlus 5

Essa possibilidade já havia sido levantada nos últimos dias de maio, quando a OnePlus divulgou em seu Twitter duas fotos lado a lado, pedindo ao público que dissesse qual delas havia sido capturada pelo OnePlus 5. O nível de detalhe de uma das imagens já indicava a presença de um sensor monocromático.

Além dessas informações sobre a lente, a fonte do True Tech confirmou a presença de um par de câmeras de 20 megapixels com abertura f/1.9 na parte de trás do próximo grande lançamento da OnePlus. Já a câmera frontal é capaz de fazer imagens de até 16 megapixels.

Câmera de primeira

Rumores são rumores, mas a possibilidade levantada por esse novo vazamento se mostra bastante plausível quando analisamos o conjunto de informações já disponíveis a respeito das câmeras do OnePlus 5. A fabricante se juntou à DxO para refinar a sua câmera, fazendo com que ela se saísse melhor do que a do S8+, por exemplo, em testes de referência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.