Confirmado: OnePlus 5 vai ser equipado com Snapdragon 835

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: OnePlus 5 vai ser equipado com Snapdragon 835

A OnePlus acabou de revelar o processador que vamos ver no novo OnePlus 5. Assim como muitos já esperavam, trata-se do Qualcomm Snapdragon 835 — o mesmo componente top de linha utilizado pela Samsung no Galaxy S8, pela HTC no U11 e que deve ser usado pela Google na segunda geração do Pixel.

Isso significa que o OnePlus 5 vai chegar ao mercado com hardware de altíssimo nível, sendo que vários outros componentes de alta performance ainda devem ser confirmados até o anúncio oficial do produto — lembrando que a OnePlus optou por revelar os detalhes desse aparelho aos poucos...

No seu blog oficial, a OnePlus afirma que o novo smartphone vai ter performance "suave e sem falhas", que deve ser liderada pelo chip já mencionado e por prováveis 6 GB de memória RAM — ou será que podemos esperar ainda mais do que isso?

É importante lembrar que a OnePlus pediu ajuda da DxOMark para construir um sistema de câmeras ainda mais completo e capaz de brigar com o Pixel... A utilização do Snapdragon 835 pode ser uma ótima sacada para isso. Agora, resta saber como tudo vai se comportar na prática.

Sensor de digitais frontal

Outra confirmação que a OnePlus fez nesta semana foi a do posicionamento do sensor de impressões digitais do aparelho. Assim como o visto no OnePlus 3T, o OnePlus 5 vai ter o desbloqueio de tela rápido por um sensor na parte frontal do smartphone.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.