Revelada a data oficial de anúncio e início das vendas do OnePlus 3

2 min de leitura
Imagem de: Revelada a data oficial de anúncio e início das vendas do OnePlus 3
Imagem: Tech News Today

Uma postagem na conta oficial da OnePlus na rede social chinesa Weibo parece ter confirmado a data de anúncio do próximo smartphone top de linha da empresa, o OnePlus 3. No post, é possível ver uma imagem com o logo da companhia ao lado da grande silhueta do número 3, com informações indicando a revelação da novidade no dia 15 de junho, às 10h do horário local de Shenzhen, na China.

Ano passado, a OnePlus transmitiu o evento de anúncio do seu segundo smartphone de ponta por meio de realidade virtual para qualquer pessoa que possuísse um Cardboard da Google. A fabricante planejou algo similar para o próximo celular, mas parece que dessa vez o evento será um pouco mais exclusivo.

Imagem postada pela OnePlus em seu perfil no Weibo

Em meados de maio, a companhia distribuiu gratuitamente (exceto pelo preço do frete) um novo dispositivo VR feito em parceria com a AntVR, o Loop –  que ficou rapidamente fora de estoque. Ao colocar qualquer celular compatível que tenha uma tela com entre 5 e 6 polegadas, os usuários são levados a um espaço virtual próprio da empresa, por meio do qual terão acesso à apresentação do OnePlus 3.

Vendas imediatas

De acordo com o post no Weibo, o próximo flagship da OnePlus já começará a ser vendido no território chinês no dia 16 de junho, o dia seguinte ao evento de anúncio. A distribuição para outros países será expandida de forma gradual depois dessa data. Por enquanto, não há menção de datas e preços para mercados internacionais específicos, mas boatos indicam que, na China, o aparelho será vendido pelo equivalente a US$ 333 (R$ 1.189, sem impostos).

Por enquanto, ainda não há informações sobre o controverso sistema de convites adotado pela OnePlus para a venda de seus smartphones anteriores, o que pode ser indício de que a companhia passará a adotar um esquema mais tradicional de comercialização. Tudo o que se sabe sobre o aparelho são rumores, que indicam a presença de um corpo inteiramente de metal com 0,73 cm de espessura e uma tela Full HD de 5,5 polegadas.

Outros boatos baseados em supostos vazamentos dizem que o celular virá com um processador Snapdragon 820, 4 ou 6 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, bateria de 3 mil mAh, Android 6.0 Marshmallow e câmeras frontal de 8 MP e traseira de 16 MP. Resta agora apenas esperar até o dia 15 de junho para conferir os detalhes oficiais do dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.