Update do OneNote pode fazer com que Microsoft conquiste de vez estudantes

1 min de leitura
Imagem de: Update do OneNote pode fazer com que Microsoft conquiste de vez estudantes
Imagem: Managed Solution

Depois do sucesso obtido com a assinatura do Office 365 para estudantes e de a empresa desenvolver uma versão do Windows 10 especificamente para esse público, a Microsoft parece estar tomando mais medidas para garantir seu lugar no setor da educação. A iniciativa mais recente relacionada a isso é uma atualização do OneNote que deixa o programa ainda mais robusto e cheio de recursos – tanto para alunos quanto para professores.

De acordo com a companhia de Redmond, o software agora passa a trazer mais módulos de aprendizado e oferece uma integração superior com ferramentas de correção e notas em trabalhos e provas que utilizem esses sistemas. Além disso, o update deve trazer melhorias para a extensão Learning Tools, aprimorando a experiência coma língua inglesa e adicionando quatro novos idiomas ao pacote: francês, alemão, italiano e espanhol – sim, nada de português, por enquanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A funcionalidade de pesquisa do OneNote Class Notebook também foi melhorada, oferecendo mais opções para estudantes e educadores que utilizem rotineiramente o Word para Mac ou Windows ou o próprio Office 365. Adicionalmente, ambos os públicos podem copiar as suas anotações feitas no aplicativo para seus armazenamentos pessoais no OneDrive, fazendo com que seja fácil acessar esse material de qualquer aula ou local.

Claro que a brincadeira não ficou apenas em tecnicidades, já que o OneNote também recebeu alguns aperfeiçoamentos visuais e cosméticos e ganhou uma série de novos stickers para aprimorar trabalhos em grupo e conversas entres alunos. Como bem nota o Engadet, essa pode ser uma forma muito inteligente encontrada pela Microsoft para “catequizar” toda uma nova geração de consumidores, que podem enxergar os softwares da casa como indispensáveis para o seu dia a dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.