OneDrive ganha suporte a arquivos de 10 GB e compartilhamento facilitado

1 min de leitura
Imagem de: OneDrive ganha suporte a arquivos de 10 GB e compartilhamento facilitado

Em junho deste ano, a Microsoft anunciou o aumento da capacidade de armazenamento gratuito em seu serviço de armazenamento na nuvem. Para acompanhar este aumento significativo e melhorar ainda mais a experiência dos usuários, o OneDrive agora ganhou um aprimoramento que permite a realização do upload de arquivos de até 10 GB. Este novo recurso pode ser utilizado tanto na versão de desktop quanto na mobile.

Além desta novidade, a empresa também afirmou que alguns testes estão sendo realizados para aumentar o número de arquivos de download e upload que podem ser feitos de forma simultânea, deixando o recurso de sincronização ainda mais rápido. Tais aprimoramentos já estão no ar, mas podem levar algumas semanas até que uma melhora considerável do serviço seja notada.

Compartilhamento facilitado

Atendendo ao pedido de muitos usuários, a Microsoft também oferece agora o esquema de compartilhamento diretamente através do Windows Explorer que está disponível para os usuários do Windows 7 e 8. Para obter o acesso a este recurso, basta clicar com o botão direito sobre qualquer arquivo que esteja armazenado em uma pasta do OneDrive e selecionar a opção "Share a OneDrive link".

O procedimento se assemelha muito ao que é utilizado no serviço Dropbox, permitindo que você compartilhe facilmente o conteúdo desejado através de um link que é gerado pelo OneDrive.

Arrastar e soltar

A última novidade que já está presente no OneDrive é o recurso de arrastar e soltar, permitindo que o usuário faça o upload apenas jogando o arquivo na página do serviço de armazenamento. Entretanto, o funcionamento deste recurso dependerá diretamente da compatibilidade do navegador que você utiliza, pois esta funcionalidade exige o recurso de arrastar e soltar, que está disponível apenas em alguns browsers, como o Google Chrome.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.