Como sincronizar documentos com o OneDrive no Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Como sincronizar documentos com o OneDrive no Windows Phone

O OneDrive é um dos grandes destaques da Microsoft na computação em nuvem. Com ele, os usuários podem sincronizar documentos em diferentes plataformas para que os seus trabalhos possam ser abertos e editados em qualquer lugar — lembrando que o serviço é completamente integrado ao Office em suas versões mais recentes e para todas as plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas como fazer a sincronização dos documentos no Windows Phone? É o que vamos ensinar agora mesmo! Prepare os seus apps no portátil com sistema operacional da Microsoft e confira como facilitar o acesso aos arquivos quando precisar interagir com eles em mais de um aparelho.

Como fazer

O primeiro passo é usar a sua conta Microsoft no smartphone, lembrando que deve ser a mesma usada no Office em outros equipamentos. Depois disso, execute o aplicativo “Office” no portátil e aguarde alguns segundos até que a inicialização seja completada.

Compre uma assinatura do Microsoft 365, a melhor suíte de apps para produtividade

Você pode manter a utilização como já está acostumado e só verá mudanças na hora de armazenar os arquivos na nuvem. Quando algum documento estiver aberto e você quiser salvá-lo na nuvem, clique sobre “Mais” e então em “Salvar”. Nomeie o arquivo e depois siga o caminho Salvar em > OneDrive > Salvar — vale dizer que em alguns aparelhos o OneDrive pode ser mostrado como “SkyDrive”.

Para carregar documentos do OneDrive, o procedimento também é bastante simples. Basta deslizar o dedo até “Locais” e então tocar em OneDrive ou SkyDrive. Você pode encontrar os arquivos editados por último em “Recentes” ou então pode fazer pesquisas pelo botão “Pesquisar”. Vale dizer que nesta lista estarão os arquivos salvos por você e também os que outras pessoas compartilharem com sua conta Microsoft.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

Você sincroniza seus documentos nas nuvens? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.