Depois de um longo tempo sendo uma exclusividade para os tablets, o Office para Android finalmente chega aos smartphones — e demais aparelhos com telas inferiores às sete polegadas. Ainda em fase Beta, os aplicativos de escritório da Microsoft agora podem ser utilizados em celulares com o sistema operacional da Google com bastante fluidez e vários recursos.

Ao contrário do Office Mobile, o Microsoft Office para Android não é usado apenas para a visualização de documentos, permitindo que arquivos sejam criados e editados como em qualquer computador — havendo ainda a possibilidade de documentos salvos em pastas na nuvem (Dropbox, OneDrive ou Google Drive, por exemplo) serem carregados diretamente no aplicativo da Microsoft.

Os três principais aplicativos da suíte Office estão disponíveis no novo pacote Beta disponibilizado para Android, sendo eles Word, Excel e PowerPoint — não havendo expectativas de que outros aplicativos sejam levados aos portáteis. Para realizar as funções básicas de criação e edição dos documentos, é necessário possuir uma conta Microsoft ativa, mas todo o processo é gratuito.

Como instalar

Atenção: os apps da suíte Office só são compatíveis com smartphones que possuam ao menos 1 GB de memória RAM e que contem com a versão 4.4 KitKat ou mais recente do Android.

No final desta notícia estão os links dos aplicativos para a Google Play Store. Se você apenas clicar sobre eles, irá notar que não existe compatibilidade entre os apps e o seu smartphone, pois é necessário obter autorização da Microsoft para isso. Para consegui-la, você deve seguir alguns passos que estão indicados logo abaixo deste parágrafo:

  • 3. Clique em “Tornar-se um testador” na página do app que preferir: Word, Excel ou PowerPoint

Cupons de desconto TecMundo: