Office mobile vira gratuito, ganha prévia para Android e atualização no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Office mobile vira gratuito, ganha prévia para Android e atualização no iOS
Imagem: Office Blogs

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (6) uma série de novidades relativas ao pacote de editores de conteúdo Office para Android e iOS. A primeira notícia já é bombástica: todos estão gratuitos para baixar e usar, sem a necessidade de uma assinatura do Office 365 para editar documentos ou armazená-los na nuvem.

A empresa afirmou ainda que trabalha no desenvolvimento de aplicativos do pacote Office com otimização para telas sensíveis ao toque no Windows 10. Detalhes adicionais devem ser compartilhados no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, os aplicativos para iPhone e iPad receberam uma boa quantidade de atualizações — e a prévia de uma versão para Android foi anunciada e entrará em fase de testes em dezembro deste ano.

iPhone: separação anunciada

Os donos de iPhone agora tem o que comemorar: o que antes era só um pacote de visualização de conteúdo e poucos recursos (o criticado "Office Mobile") agora virou três apps separados. A partir de agora, Word, Excel e PowerPoint são serviços individuais que oferecem a mesma experiência do iPad.

As ferramentas incluem revisão de textos com comentários, inserção e remoção de termos, criação de tabelas e gráficos e um modo "Apresentação". A interface e a experiência são bem parecidas com o app para iPad.

Android: versão de testes

A versão do Office for Android ainda é prévia: você precisa fazer uma inscrição por este link para solicitar um convite. Seu dispositivo precisa ter uma tela entre 7" e 10,1" rodando Android KitKat. O português brasileiro está entre os idiomas.

A versão para tablets do sistema operacional móvel da Google chega "no começo de 2015", segundo a Microsoft. Transições de tela, visualizar e editar documentos e criar gráficos e tabelas estão entre as funções que já estarão presentes na demonstração prévia. Tudo é muito parecido com o que já pode ser visto nos tablets da Apple.

iPad: apps atualizados

Os aplicativos Word, Excel e PowerPoint foram atualizados e a partir de hoje já exibem novas funções. Elas incluem modos "Visualização" e "Apresentação" no tablet, além da possibilidade de inserir gráficos e tabelas no Excel.

Você já pode fazer o download das atualizações individuais ou baixar os próprios aplicativos na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.