A Microsoft pretende lançar o Office 16, seu próximo pacote de softwares de escritório, no início do segundo semestre de 2015, segundo Julia White, uma das chefes da divisão Office. O anúncio aconteceu hoje durante a Tech Ed, em Barcelona.

White também disse que eles planejam lançar o Office 16 primeiro para o usuário comum e depois para as empresas — ao contrário do que vem sendo feito ao longo dos últimos anos. Já há uma versão em teste fechado atualmente, para ir polindo o que a companhia vem desenvolvendo.

Aperfeiçoar o Office 365 com novos planos é outra das metas da Microsoft — assinantes do pacote agora têm, por exemplo, espaço ilimitado no serviço de armazenamento OneDrive. Além disso, durante o anúncio, também foi informado que o Exchange Server e SharePoint Server ganharão novas versões em algum momento do ano que vem.

O Office 2013 foi  lançado em outubro de 2012 e a companhia se propôs lançar novas versões do pacote a cada dois ou três anos, logo faz sentido a data em que o Office 16 será disponibilizado.

Cupons de desconto TecMundo: