Microsoft pode anunciar o Office para iPad e Android ainda neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode anunciar o Office para iPad e Android ainda neste mês

Satya Nadella, o CEO da Microsoft. (Fonte da imagem: Reprodução/Wmpoweruser)

Nesta segunda-feira (17), a Microsoft divulgou que marcou um evento para o fim deste mês que pode revelar novidades realmente interessantes para os aparelhos mobile. Até o momento, sabe-se que a empresa reservou o dia 27 de março para o acontecimento, na cidade de São Francisco, na Califórnia — mesmo local em que a BUILD (famosa conferência para desenvolvedores) vai acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, a Microsoft não revelou muito do que vai acontecer neste evento misterioso, apenas descrevendo que ele vai ser “focado em novidades que fazem uma intersecção entre a nuvem e computação mobile”. Além disso, é o CEO da companhia, Satya Nadella, que vai comparecer para falar com a imprensa.

Será que agora vai?

Por conta dessas informações, especula-se que a Microsoft utilize a ocasião para anunciar o lançamento do pacote Office para iPad e Android — há uma versão para o iPhone desde a metade do ano passado. Caso isso realmente aconteça, é provável que seja necessário ter um cadastro no Microsoft Office 365, de modo que seja possível acrescentar tablets e outros aparelhos móveis a essa conta.

Sendo assim, as pessoas poderiam utilizar com mais liberdade os programas Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Contudo, nada disso foi confirmado pela Microsoft, de modo que o evento pode ser utilizado com outro objetivo — de qualquer maneira, vai ser a primeira ocasião em que Nadella realiza um pronunciamento oficial como CEO da sua companhia. Interessante, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.